Header Ads

Seo Services

PARTIDO QUE CRESCE: Bastante positivo encontro do PSD mulher em Salvador

Centenas de pessoas, sendo a grande maioria do sexo feminino se reuniram na tarde desta segunda-feira, 16, para um encontro promovido pelo PSD Mulher, ato político que aconteceu no auditório de um hotel em Salvador onde contou com a presença de Ivana Bastos deputada estadual e presidente do PSD Mulher na Bahia e sua colega de partido e de parlamento Jusmari Oliveira, além de prefeitas, vice, vereadoras e pré-candidatas aos respectivos cargos eletivos nas eleições de 2020.

Senador Angelo Coronel que preside a CPI da Fake News disse que mulheres são maiores vítimas

O evento que tinha como principal objetivo discutir a participação da mulher na política não deixou de receber a presença de lideranças masculinas do partido a exemplo do senador Angelo Coronel, deputado estadual e líder do PSD na Assembleia Legislativa da Bahia, Alex da Piatã e do vereador e presidente do PSD em Salvador Edivaldo Brito.

presidente estadual do PSD Otto Alencar deixou a mensagem de abertura em vídeo

O ato não contou com a presença física do presidente estadual Otto Alencar que tinha um compromisso inadiável em Brasilia no mesmo horário, no entanto, o público presente pôde assistir ao seu recado através de um vídeo. Otto falou que o PSD deve estimular as mulheres cada vez mais a ingressar na política, pois, afirmou que e um partido de centro social. Alencar lembrou que atualmente na Bahia o PSD tem 15 prefeitas, três deputadas estaduais e 75 vereadoras “e no ano que vem queremos ter essa participação ativa em toda a Bahia”, afirmou.

Márcia Alencar esposa do presidente estadual, senador Otto Alencar

A presença de Otto no evento foi representada pela esposa dele Márcia Alencar.
Assim como aconteceu com Otto, foi mostrado um vídeo com a mensagem da coordenadora do PSD Mulher Nacional, Alda Marco Antonio e em seguida palestra sobre “Nova Lei Eleitoral” com a advogada Tâmara Medina; “Políticas Públicas para as cidades na visão das mulheres, proferida por Jacira Vieira de Mello; “Comunicação Eleitoral” com Eliene Koshima; “Ronda Maria da Penha” com a Major Denice Santiago; “Empoderamento “Feminino com Débora Santana; “Mulher na Política” com Ivana Bastos.

Deputada estadual e presidente do PSD Mulher Ivana Bastos

Ivana ao falar para o Calila Notícias disse que este evento é fundamental, pois é o valor da mulher na política, “e o PSD o partido que tem maior representatividade feminina na política em toda a Bahia, maior número de vereadoras, prefeitas e vice-prefeitas, pra gente é sempre importante reunir e mostrar a força da mulher, e esperamos que essas pessoas que participaram saiam com as mentes transformadas”, falou a deputada e presidente do partido feminino.
A parlamentar disse que o PSD já instalou 77 diretórios pelo o estado e que deverá apoiar todas as mulheres que tenham a pretensão de concorrer a cargo público já em 2020.

Val, vice-prefeita de Coité

A vice-prefeita de Conceição do Coité Genivalda Pinto popularmente conhecida por ‘Val’ é uma das presidentes de diretório. Ela que cumpre o primeiro mandato em cargo público e vem sendo lembrada como um dos nomes a sucessão do prefeito Assis a avaliar o encontro disse que para as mulheres é uma grande avanço visualizar mulheres ocupando todos os cargos, “a gente vê que a mulher está tendo seu espaço de igualdade assim como os homens e que em 2020 esperamos que muitas dessas que estão aqui possam alcançarem seus objetivos.

Itacia e Jorge Andrade

Entre estas que Val mencionou que espera que alcance o objetivo está a ex-secretaria de Saúde do Município de Monte Santo, Itacia Andrade, filha do ex-prefeito Jorge Andrade. A oposição daquele município já definiu que vai marchar junta e com duas mulheres na mesma chapa. Silvania Matos e Itacia Andrade ou Itacia e Silvania ambas já vêm trabalhando na pré-campanha, mas a definição sairá após a realização de pesquisas para definir a posição de cada uma na chapa.

Prefeita de Santaluz Quitéria Carneiro

Umas das prefeitas da Bahia pelo PSD é Quitéria Carneiro do Município de Santaluz, única do território do sisal. Ela disse que saiu fortalecida do evento, não falou do futuro político, mas afirmou que mantém um trabalho incessante para o benefício da população luzense

Nenhum comentário