Header Ads

Seo Services

Secretário de Educação e equipe visitam escolas em Ipuaçu e Bonfim de Feira para avaliar novas reformas.




O secretário de Educação, Marcelo Neves, e uma comissão técnica visitaram na manhã da última sexta-feira, 22, quatro escolas municipais localizadas em distritos de Feira de Santana: a Agrário de Oliveira Melo e a Maria de Lourdes Almeida Machado, ambas de Ipuaçu; Álvaro Pereira Boaventura e José Ferreira Venas, de Bonfim de Feira.
O objetivo da visita é levantar as necessidades estruturais e pedagógicas mais urgentes das escolas a fim de avaliar a possibilidade de reparos ou até mesmo de grandes reformas pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho.
Marcelo Neves destaca que o diálogo entre escola e Seduc é fundamental nessas situações. No caso das escolas do campo, uma especificidade são seus projetos pedagógicos vinculados ao espaço natural da unidade de ensino - eles precisam ser levados em conta com a intenção de preservar o máximo possível as características locais.
A equipe da Seduc que esteve em campo foi composta pelo próprio secretário de Educação, Marcelo Neves; a chefe de Gabinete da Seduc, Ana Paula Soto; a diretora do Departamento de Manutenção Escolar, Flávia Aguiar; e a chefe da Divisão de Educação Especial, Rosemeire Oliveira.
A Escola Municipal José Ferreira Venas recebeu diversos itens de mobiliário, como armários em aço e MDF, conjuntos de refeitório infantil e adulto, de informática e de biblioteca, mesas, ventiladores, estantes, lixeiras, quadros em lousa branca e material de limpeza, entre outros. Os itens compõem o Projeto Reequipar, cuja principal finalidade é dotar de melhores condições de funcionamento as escolas municipais.
Outras escolas – algumas com reformas em andamento – também devem receber itens nos próximos dias, entre elas, Rosendo de Oliveira Lopes, em Jaíba; Nossa Senhora do Rosário, no bairro Santo Antônio dos Prazeres e Maria José Carneiro, no Caseb. Foram beneficiadas pelo Reequipar nos últimos meses: a Otaviano Ferreira Campos, no Novo Horizonte; Horácio Silva Bastos, Caseb; Nantes Belas Vieira, na Pedra Ferrada; e Dr. Francisco Martins, em Maria Quitéria.

Nenhum comentário