Header Ads

Seo Services

Comenda Maria Quitéria : O jovem advogado Dr.Franklin Macêdo, é o mais novo comendador de Feira de Santana.



A importância do papel da advocacia na sociedade foi destacada pela vereadora Gerusa Sampaio, na noite desta terça-feira (18), durante a solenidade de entrega da Comenda Maria Quitéria ao advogado Franklin Macêdo de Souza, que iniciou a vida profissional aos 18 anos, como estagiário na Secretaria Municipal de Saúde. “Aos 21 anos ingressou no curso de Direito da Faculdade Anísio Teixeira”, contou.
Depois de passar pelo setor administrativo da Procuradoria Geral do Município e Fórum Desembargador Filinto Bastos e já graduado e com aprovação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o jovem bacharel foi nomeado subprocurador fiscal do município, na gestão do ex-prefeito Tarcízio Pimenta. O homenageado foi ainda diretor de fiscalização do Procon e do Núcleo Tributário do Município.
A autora da homenagem ressaltou que Franklin Macêdo sempre exerceu a profissão em contato direto com o público. “Ser advogado e ser ético implica em uma luta incessante pelo aperfeiçoamento pessoal, buscando a realização do valor maior da justiça”, afirmou Gerusa Sampaio, ao destacar a formação acadêmica do novo comendador, que é especialista em Direito Tributário, Direito Público e Direito Imobiliário e doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais.
O comendador Franklin Macêdo citou o filósofo grego Aristóteles, afirmando que “a honra não consiste em receber títulos, mas merecê-los” e completou: “Diante de minha jornada, tenho plena convicção do merecimento deste título”. Ele fez um discurso de agradecimento e disse que o reconhecimento do trabalho exercido e de uma história. “Saio daqui hoje com o coração cheio de gratidão”, afirmou.
O aprendizado com as mais diversas circunstâncias que a vida apresenta serviu de inspiração para o advogado de 34 anos, que aprendeu a expressar a gratidão e, com isso, curar as dores da alma. Primeiro a Deus, “pelo dom da vida e por ter, me dado a capacidade de aprender”, conforme frisou. Franklin Macêdo agradeceu aos familiares, colegas de trabalho e os líderes com quem conviveu. “O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria se aprende com a vida e os humildes”, finalizou.
A sessão solene foi conduzida pelo vereador José Carneiro Rocha, presidente do Legislativo, que compôs a Mesa de Honra ao lado de João Marinho Gomes Júnior, secretário municipal de Administração, representando o prefeito Colbert Martins da Silva, o homenageado e sua mãe, Rejane Ribeiro Macêdo de Souza. Dentre os presentes no plenário, os secretários Mário (Chefe de Gabinete) e Paulo Aquino (Governo)

Nenhum comentário