Header Ads

Seo Services

3ª Ciretran recebe a primeira reunião itinerante do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Feira de Santana.



Na tarde desta quarta feira  (13), aconteceu na 3ª Ciretran a primeira reunião itinerante do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Feira de Santana, com a participação  do coordenador da 3ª Ciretran, Silvio Dias; da presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Feira de Santana, Maria Gorette Cerqueira; da  Comissão de Trânsito da OAB de Feira de Santana e representantes de associações.
Na pauta da reunião foram destacados pontos importantes sobre a integração e direitos das pessoas com deficiência no âmbito do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), como por exemplo, a carteira de habilitação com restrição e isenção de impostos para aquisição de veículos para pessoas com patologias que reduzam mobilidade, a permissão para que intérprete de libras acompanhem os deficientes auditivos tanto nas aulas quanto nas provas para obtenção da carteira nacional de habilitação. 
Na ocasião, Sílvio Dias explicou como funciona a Junta Médica Especial e todo trâmite para que as pessoas com redução de mobilidade consigam tirar a CNH e também para isenção de impostos para aquisição de veículos.
"Temos uma grande demanda para atendimento na Junta Médica Especial na região de Feira de Santana, a previsão é que em 2019 a 3ª Ciretran receba a Junta Médica em três ocasiões de forma itinerante, já que via de regra, esse tipo de atendimento só seja realizado em Salvador. Em Feira, assim que o calendário for disponibilizado pela Coordenação de Saúde do DETRAN BA, divulgaremos as datas para agendamento.", esclareceu Silvio Dias.
Para a presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Feira de Santana, Maria Gorette, a parceria com a 3ª Ciretran é de suma importância e avaliou positivamente essa reunião em outro espaço além da Casa dos Conselhos. A próxima reunião itinerante está prevista para o dia 13/03.
Para maiores informações, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Feira de Santana fica localizado à Rua Domingos Barbosa de Araújo, 611 Kalilândia, telefone (75)3614-5843.
A 3ª Ciretran fica situada à Rua A S/N Conjunto Jomafa, telefone (75)3603-7738

Nenhum comentário